Receita Federal investiga Globo por ‘associação criminosa’

De acordo com site, empresa estaria na mira do órgão fiscalizador por conta de acordos com atrizes e atores

por Paula Brasileiro ter, 15/12/2020 - 11:47
Reprodução/Instagram O nome de Deborah Secco é um dos que constam nas investigações, segundo o site. Reprodução/Instagram

A TV Globo e parte de seu cast está na mira da Receita Federal. O órgão investiga vínculos de atores e atrizes com a emissora e aponta a existência de uma “associação criminosa” nos acordos do canal com alguns profissionais do elenco. De acordo com o site Notícias da TV,  a Receita acredita que haveria um determinado tipo de acerto com os funcionários que recebiam como pessoas jurídicas. 

Estão sendo investigados 43 artistas que mantiveram vínculos com a Globo como pessoas jurídicas. Ao todo,  já teriam sido disparadas 12 autuações fiscais. De acordo com o órgão de fiscalização, as multas serão encaminhadas em fases e todos os envolvidos, incluindo a emissora, serão notificados.

Ainda de acordo com o Notícias da TV,  a defesa dos artistas teria entrado com recurso administrativo na Receita Federal. As multas, que ainda não precisam obrigatoriamente serem pagas, ultrapassam o valor de R$10 milhões. O nome dos profissionais envolvidos no caso é mantido em sigilo. No entanto, segundo o site, estariam envolvidos as atrizes Deborah Secco e Maria Fernanda Cândido, além dos atores Reynaldo Gianecchini e Malvino Salvador. 

COMENTÁRIOS dos leitores