Ivete sobre o Brasil: racista, homofóbico e de feminicídio

A cantora participou do programa Domingão do Faustão e fez um discurso sobre os problemas sociais do país 

por Waleska Andrade seg, 28/12/2020 - 12:35
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A cantora Ivete Sangalo recebeu, no último domingo (27), o Troféu Mário Lago no programa Domingão do Faustão. Reconhecimento dado por sua contribuição cultural nos últimos anos. Durante o programa, Ivete aproveitou o seu momento de discurso para fazer uma crítica social ao país e levantou questionamentos sobre a desigualdade e preconceito sofrido por 'minorias'.

"Somos conhecidos por nossa alegria e agradeço demais por isso, mas há também de ter um reconhecimento de nossas falhas como sociedade. O nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias, que na verdade não são minoria", disse a cantora.

"Agradeço muito pelo fato de ser uma pessoa famosa, mas sou mãe. O meu filho pode correr na rua sem camisa. Para mim, seria terrível não deixar meu filho andar na rua porque poderia ser alvejado por uma bala... Ou um filho meu ser homossexual e não poder ser feliz. Me perguntam muitas vezes o que eu vou ensinar para minhas filhas sobre esse mundo machista. Não ensino às minhas filhas, ensino ao meu filho que ele tem que entender o seu próprio poder, mas que também precisa respeitar o poder de existência do outro, de quem quer que seja", emendou Ivete.

O nome da artista alcançou os assuntos mais comentados do Twitter após seu discurso na atração, principalmente porque a cantora é conhecida por não se manifestar em assuntos de políticas sociais e é sempre discreta ao levantarem polêmicas com o seu nome.

COMENTÁRIOS dos leitores