Filmes para as crianças assistirem durante as férias

Confira produções de sucesso disponíveis para os pequenos nas plataformas digitais

por Paulo Uchôa sab, 09/01/2021 - 10:58

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade para as pessoas mundo afora. O que era possível fazer antes da proliferação da doença, hoje, já não dá para fazer em um dia considerado comum. Assim como os adultos, as crianças tiveram que se adaptar a uma nova rotina.

Estudando em casa, através de videochamada, os pequenos passaram a viver uma realidade que nunca imaginariam ter. O confinamento com os pais mostrou que é possível fazer atividades simples e divertidas, no conforto do próprio lar. Com o avanço do vírus, os cinemas limitaram suas entradas para que as pessoas se sintam seguras.

Como janeiro é um mês de muita alegria e diversão, aproveitar a simplicidade proporcionada no cotidiano é uma boa pedida para quem precisa movimentar ainda mais a mente. Por isso, o LeiaJá selecionou alguns filmes para a criançada assistir nas plataformas durante as férias escolares.

Soul (Disney+)

Entrou recentemente no catálogo do Disney+ o filme Soul. A animação da Pixar aborda a relação com a morte de um jeito delicado e humorado.

Matilda (Netflix)

Dona de um dom mágico, a pequena Matilda se diverte com os seus poderes dentro de casa e na escola.

Rango (Prime Video)

Vivendo uma crise de identidade, o camaleão Rango tem o sonho de se tornar um grande herói.

Os Smurfs (Globoplay)

Ameaçados pelas maldades de Gargamel, os Smurfs saem da floresta encantada e encaram altas aventuras no agito da cidade de Nova York.

A Dama e o Vagabundo (Disney+)

O live-action A Dama e o Vagabundo mostra a vida de cachorros adoráveis, que tentam encarar com emoção e sabedoria os problemas.

COMENTÁRIOS dos leitores