Morre o mágico Siegfried Fischbacher

Ao lado de Roy Horn, ele ficou famoso por trabalhar com tigres brancos

qui, 14/01/2021 - 17:43
Chris DELMAS O ilusionista Siegfried Fischbacher morreu de câncer no pâncreas apenas oito meses depois que seu parceiro Roy Horn morreu de complicações causadas pelo coronavírus Chris DELMAS

Siegfried Fischbacher, da mundialmente famosa dupla de mágicos "Siegfried & Roy", morreu de câncer no pâncreas em sua casa em Las Vegas aos 81 anos, informaram seu publicitário e sua família nesta quinta-feira (14).

O ilusionista alemão Siegfried faleceu na quarta-feira à noite, apenas oito meses depois que seu parceiro, o exótico domador de felinos Roy Horn, morreu de complicações causadas pelo coronavírus, disse seu assessor em um comunicado à AFP.

A dupla, cuja parceria durou cinco décadas, começou a se apresentar em Las Vegas no final dos anos 1960, depois de trabalhar com animais exóticos e magia pela Europa.

Eles se tornaram nomes conhecidos com seus shows esgotados e mais de 5 mil performances com tigres brancos, leões brancos, leopardos, onças e até mesmo um elefante no hotel cassino The Mirage.

A carreira da dupla teve um fim abrupto e violento em 2003, quando Roy foi arrastado do palco e gravemente ferido por um tigre branco de 180 quilos.

Embora ele tenha se recuperado e insistido que o ataque não foi culpa do animal, o show altamente lucrativo de Las Vegas não retornou. Siegfried e Roy fizeram apenas mais uma aparição em 2009 e se aposentaram oficialmente do show business em 2010.

Após a morte de Roy no ano passado, Siegfried declarou: "Não poderia haver Siegfried sem Roy, nem Roy sem Siegfried."

O funeral será privado, mas uma cerimônia memorial pública está prevista, segundo Kirvin.

COMENTÁRIOS dos leitores