Famosos se mobilizam para mandar oxigênio para Manaus

Motivados por um apelo de Whindersson Nunes, eles se juntaram para ajudar a reverter o caos instaurado na rede de saúde da capital amazonense

por Paula Brasileiro sex, 15/01/2021 - 08:51
Reprodução/Instagram Pelas redes sociais, Whinderrson tem feito uma verdadeira articulação para ajudar os hospitais de Manaus. Reprodução/Instagram

Na última quinta (14), o Brasil assistiu, pela internet, a vídeos de profissionais da saúde da cidade de Manaus (AM) relatando o verdadeiro drama diário que tem sido lutar contra o coronavírus em suas unidades de saúde. Com escassez de diversos insumos e um alto número de pacientes, até mesmo o oxigênio estava em falta, levando alguns doentes à morte. Motivados pelo humorista Whindersson Nunes, que decidiu ajudar, vários famosos se uniram numa corrente de solidariedade que ressoou pelas redes sociais. 

Whindersson foi o primeiro a se mexer para tentar enviar alguma ajuda para Manaus. Ele se prontificou a doar 20 cilindros de 50L de oxigênio para hospitais da capital amazonense e cutucou os colegas famosos. "Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né. Vamos retribuir?"

O apelo funcionou e rapidamente outras celebridades se pronunciaram.Tirulipa, Simone e SImaria, Tatá Werneck, Luciano Huck, Marília Mendonça, Bruno Gagliasso, Paola Carosella, Paulo Coelho e Marcelo Adnet foram alguns dos que entraram na corrente de doações de oxigênio. O sertanejo Gusttavo Lima também aderiu e doou 150 cilindros do gás.  

A boa ação dos famosos repercutiu nas redes sociais e todos foram muito elogiados. Além disso, os anônimos também entraram na corrente e fizeram doações em dinheiro para a campanha SOS Amazonas, que ao final do dia já tinha arrecadado mais de R$ 300 mil. Um internauta deixou uma mensagem bastante emblemática. “Whindersson Nunes no momento está ajudando mais o país do que o próprio presidente. Clique no coraçãozinho aqui em baixo para votar em Whindersson Nunes para presidente em 2022”.

COMENTÁRIOS dos leitores