Leandra Leal diz que Bolsonaro precisa sofrer impeachment

Atriz pressionou Rodrigo Maia no seu perfil do Twitter

por Paulo Uchôa sex, 15/01/2021 - 15:17
Reprodução/Instagram/@leandraleal Leandra Leal: 'As pessoas estão se mobilizando pra resolver um problema de estado' Reprodução/Instagram/@leandraleal

Desde que o colapso no sistema de saúde no Amazonas repercutiu nas redes sociais, diversas pessoas trataram logo de pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (15), Leandra Leal também foi uma das vozes que pediu o afastamento do político do cargo.

Em uma mensagem publicada no seu perfil do Twitter, a atriz pressionou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que ele agilize o pedido de processo de impeachment contra Bolsonaro. Ela soltou: "As pessoas estão se mobilizando pra resolver um problema de estado! Rodrigo Maia, tá faltando o quê? #ImpeachmentBolsonaroUrgente".

Foi só Leandra se manifestar sobre o caos instalado nos hospitais de Manaus, devido ao alto índice de internações por Covid-19, que seguidores resolveram entrar na corrente. Muitas pessoas detonaram a postura de Jair Bolsonaro. "É que o governo quer o estado mínimo. Com o mínimo de população possível", disparou um dos usuários do microblog.

Embed:

Nessa quinta (14), o ator Bruno Gagliasso fez o mesmo que Leandra. O marido de Giovanna Ewbank questionou Maia na mesma plataforma: "É inadmissível continuarmos com um genocida na presidência. O que falta pra tirar esse tirano do poder?? Estamos falando de milhares de vidas que estão sendo prejudicadas por esse homem. Queremos uma solução, Rodrigo Maia".

Em meio à repercussão da falta de oxigênio na capital amazonense, artistas como Tatá Werneck, Tirullipa, Fabíula Nascimento, Luciano Huck, Paulo Coelho e Marília Mendonça entraram na corrente de doações. A ideia de destinar o insumo para as unidades de saúde de Manaus ecoou através de Whindersson Nunes. O humorista anunciou que estava doando cerca de 20 cilindros de oxigênio, e cobrou famosos a fazerem o mesmo.

COMENTÁRIOS dos leitores