Marília Parente lança primeira canção-reportagem

Single estará disponível nas plataformas digitais no próximo dia 20

por Paulo Uchôa sex, 15/01/2021 - 19:50
Divulgação/Cláudia Parente Nova música de Marília Parente, intitulada 'Para la Tierra Volver', foi masterizada e mixada por Tonho Nolasco Divulgação/Cláudia Parente

Na próxima quarta-feira (20), a cantora Marília Parente vai lançar em todas as plataformas digitais a sua primeira canção-reportagem. Intitulada Para la Tierra Volver, a música retrata a batalha dos camponeses que foram jurados de morte no Engenho Fervedouro, em Jaqueira, na Zona da Mata de Pernambuco.

"Fiquei chocada ao tomar conhecimento de que havia uma lista de dez camponeses jurados de morte em Jaqueira. Um deles tomou sete tiros em uma emboscada, quando voltava para o Engenho em sua moto, e sobreviveu. [...] As pessoas estão fartas de histórias tristes, mas elas precisam saber do que acontece debaixo de seus narizes. A música torna tudo mais palatável", explica a artista.

O single, que recebeu a colaboração dos músicos Rodrigo Cm (gaita), Rodrigo Padrão (guitarra e baixo) e Caio Wallerstein (bateria), passa por inspirações da 'Nueva Canción' e de aspectos vivenciados por Marília no folk.

De acordo com a pernambucana, a foto escolhida para o lançamento da música foi registrada por sua mãe, Cláudia Parente, e sob a supervisão artística de Juvenil Silva, com referência nas capas dos discos do cantor e compositor britânico Nick Drake. A imagem foi feita em Exu, cidade natal de Luiz Gonzaga. O novo trabalho de Marília Parente foi masterizado e mixado por Tonho Nolasco.

COMENTÁRIOS dos leitores