Charlie Brown Jr. anuncia retorno com antigos integrantes
Nova turnê celebrará o vocalista Chorão (1970-2013), que faria 50 anos
Este ano, a banda Charlie Brown Jr. pretende retornar aos palcos em uma turnê que celebra o vocalista Chorão (1970-2013). O músico completaria 50 anos em 2021. Em um anúncio feito nas redes sociais, o filho do cantor, Alexandre Abrão, revelou que o tributo terá o retorno do guitarrista Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto ao conjunto.
Os dois músicos eram integrandes do Charlie Brown Jr. até a morte de Chorão e Champignon (1978-2013), e, em 2019, tiveram um desentendimento com o filho do vocalista, quando ele anunciou o retorno do grupo aos palcos. Na época, Castanho e Graveto foram contra o retorno da banda, pois diziam que, sem Chorão, a banda não poderia existir. Na época, a volta do conjunto santista dividiu a opinião de muitos fãs, mas seguiu formada por Heitor Gomes (baixo), Marco Brito (guitarra), André Pinguim (bateria), e o ex-vocalista do Tihuana, Egypcio.
De acordo com Abrão, a reconciliação com Castanho e Graveto ocorreu no final de 2020, quando o filho de Chorão entrou em contato com os amigos do pai e resolveu explicar a proposta da turnê. Segundo ele, tudo não passou de um mal entendido, que acabou por magoar os antigos integrantes da banda.
A turnê de comemoração aos 50 anos de Chorão estava programada para 2020, mas foi cancelada por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). O grupo realizou algumas lives no decorrer do ano e, agora, segue com os planos de retomada, mas ainda sem data de início.
Para o tributo, a formação do Charlie Brown Jr. será com a duplas Pinguin e Graveto (bateria), Castanho e Brito (guitarra), além de Gomes (baixo) e Egypcio (vocal). A apresentação deve contar com momentos em que o vocalista Chorão aparecerá nos telões para cantar clássicos do grupo.