Filmes e séries documentais para assistir na Netflix

Lista do LeiaJá traz obras sobre música, eventos históricos e internet

qua, 17/03/2021 - 08:00

Todo mundo adora maratonar séries e filmes na Netflix, mas muitas vezes produções que abordam o mundo real ficam de fora do gosto pupular. Pensando naqueles que não curtem só obras de ficção, o Leiajá montou uma lista com ótimos filmes e série documentais que estão no catálogo do serviço de streaming e que abordam temas como música, eventos históricos e internet.

Séries

Por dentro das prisões mais severas do mundo

O jornalista Raphael Rowe encara ficar preso nos presídios mais perigosos do planeta em uma série documental que escancara o que há de pior no sistema carcerário. A quinta temporada estreou esse ano.

Embed:

Turismo Macabro

De um lago radioativo a uma floresta assombrada, o jornalista David Farrier roda o mundo, visitando pontos turísticos inusitados.

Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores

Do ataque a Pearl Harbor ao Dia D, os acontecimentos marcantes da Segunda Guerra Mundial ganham vida nesta série documental com imagens coloridas.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

Série documental americana dirigida por Joe Berlinger, que narra a morte de Elisa Lam no Cecil Hotel, em Los Angeles, um dos maiores mistérios da época. Estreou em 10 de fevereiro de 2021.

ReMastered

A série investiga os maiores mistérios não resolvidos do mundo da música, como por exemplo o atentado sofrido por Bob Marley em 1976.

Filmes

Notorious B.I.G. - A Lenda do Hip Hop

Com imagens raras e entrevistas profundas, este documentário celebra a vida de The Notorious B.I.G. e sua jornada de traficante a rei do rap.

O Barato de Iacanga

Os participantes relembram vários festivais realizados em uma fazenda no Brasil, durante os anos 70 e 80, que se transformaram em celebrações musicais libertadoras. Gilberto Gil, Raul Seixas, Gonzaguinha, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e muito mais.

O Dilema das Redes

Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.

Indústria Americana

Um bilionário chinês reabre uma fábrica e contrata dois mil operários dos EUA, mas o otimismo inicial não resiste ao conflito entre as mentalidades da China tecnológica e da mão de obra norte-americana. Vencedor na categoria Melhor Documentário no Oscar de 2020. 

Pelé

Tendo como pano de fundo uma era turbulenta da história do Brasil, este documentário mostra a trajetória extraordinária de Pelé, de jovem craque a herói nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores