Mãe do padre Fábio de Melo é intubada com Covid-19

Pelo pouco tempo entre ter tomado a primeira dose da vacina e a contaminação, Ana Maria se encontrava no período da “janela imunológica”

por César Lui seg, 22/03/2021 - 09:53

O padre Fábio de Melo veio às redes sociais, nesse domingo (21), comunicar que sua mãe, Ana Maria, foi intubada por conta de complicações causadas pelo Covid-19, mesmo já tendo tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Pelo pouco tempo entre ter tomado a primeira dose da vacina e a contaminação, Ana Maria se encontrava no período da “janela imunológica”, que é o tempo em que o organismo leva para gerar anticorpos.

"A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela. Para que o organismo descanse, para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões, que está bastante severa. Os médicos disseram que estão muito confiantes, nós também. E eu gostaria de viver este momento do mesmo jeito que a minha mãe sempre viveu todas as dificuldades que ela passou: Entregando tudo nas mãos de Deus e confiando nele. Foi assim que ela me ensinou a viver, e eu não poderia reagir diferente”, disse Fábio de Melo.

Finalizando o sacerdote aproveitou para agradecer o apoio e dizer que está em paz: “Obrigado, eu estou bem, estou em paz, hoje eu estou muito melhor do que estava esses dias. Vamos seguir a vida enquanto ela está lá dormindo, com seu organismo lutando para se recuperar de tudo isso”.

O Padre ainda publicou no twitter uma frase reflexiva sobre a paz, que discorreu no seu desabafo: “A paz é a expressão mais delicada da alegria. Hoje, apesar de tanto sofrimento, Deus me consolou com ela. Estou em paz”.

COMENTÁRIOS dos leitores