Talk show 'Posso Explicar' estreia nesta quarta (24)

Produção nacional do NatGeo é apresentada por Miá Mello; Fábio Porchat e Sabrina Sato são os primeiros convidados

por Rafael Sales ter, 23/03/2021 - 17:08
Divulgação / NatGeo A apresentadora Miá Mello comanda o "Posso Explicar" (NatGeo) Divulgação / NatGeo

Nesta quarta-feira (24), estreia no canal pago National Geographic (NatGeo), às 21h, o talk show "Posso Explicar". Com apresentação de Miá Mello, o programa traz convidados para conversar temas específicos e experimentos científicos. A atração vai mostrar assuntos relacionados à ciência de maneira leve e descontraída, sem perder o teor da informação e a diversão que o gênero de entrevistas na TV proporciona.

O programa de estreia será com o ator e apresentador Fábio Porchat. A segunda convidada é a modelo e apresentadora Sabrina Sato. Para dar o tom ao programa, junto com a apresentadora Miá terão os integrantes Edson, uma caixa de som falante com inteligência artificial, e o produtor musical João Brasil.

Tanto os convidados e a própria apresentadora não possuem expertise em ciência, e desta forma, o "Posso Explicar" terá o apoio do químico e professor Allan Rodrigues, para auxiliar em quadros sobre a veracidade de notícias científicas. A produção conta com uma equipe de especialistas por trás dos testes, que não foram revelados para Miá e os convidados. Assim, público e participantes terão as mesmas reações e surpresas.

O NatGeo exibirá dois episódios por semana de "Posso Explicar".

COMENTÁRIOS dos leitores