'Game of Thrones' terá espetáculo na Broadway

por seg, 05/04/2021 - 15:59
Divulgação / HBO Kit Harington interpreta Jon Snow na série "Game Of Thrones", da HBO Divulgação / HBO

Ao que tudo indica, os fãs da série "Game of Thrones" (HBO, 2011-2019) não ficarão órfãos. Além dos spin-offs em produção, a saga criada por George R. R. Martin também ganhará os palcos da Broadway, nos Estados Unidos, e do West End, na Inglaterra, em 2023. A peça teatral está em fase de produção.

Para a empreitada, Martin tem trabalhado com o dramaturgo Duncan MacMillian, premiado pela adaptação teatral do livro "1984" (1949), e o diretor Dominic Cooke. O espetáculo tem como produtores Simon Painter, Tim Lawson e Jonathan Sanford. A história da peça se passa 16 anos antes do início dos eventos da trama exibida na TV e resgata personagens essenciais dos livros e da série, como Ned Stark e Jaime Lennister.

Tudo indica que o espetáculo deve girar em tornonda da Grande Jornada de Harrenhal, mencionada na série. O evento culminou na Revolta de Robert, uma das últimas grandes guerras entre as casas de Westeros e todos os acontecimentos que marcaram o início das "Crônicas de Gelo e Fogo".

A HBO não tem envolvimento com a obra teatral, e está produzindo "House of the Dragon", spin-off programado para estrear em 2022.

Por Isabela de Paula

COMENTÁRIOS dos leitores