‘É Tudo Verdade’ abre programação online nesta quinta (8)

Festival promove sua 26ª edição de forma totalmente digital e com exibições gratuitas

por Paula Brasileiro qui, 08/04/2021 - 09:32
Divulgação/Pedro J Marquez Um dos destaques da mostra é o filme 'A Última Floresta'. Divulgação/Pedro J Marquez

Começa nesta quinta (8) a 26ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários. A mostra, totalmente online e gratuita, conta com 69 documentários, de 23 países, que abordam diversos temas - desde tribos indígenas do Brasil à crise sanitária que assola o mundo há mais de um ano. As exibições acontecem até o dia  18 de abril.

Entre os selecionados para a mostra desta edição, estão os brasileiros, A Última Floresta, assinado por Bolognesi e Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder político yanomami; e Alvorada, em que Anna Muylaert e Lô Politi fazem um registro do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff; além dos americanos MLK/FBI, filme de Sam Pollard sobre a investigação do FBI sobre Martin Luther King Jr; e Sob Total Controle, do vencedor do Oscar Alex Gibney, que aborda a ação do governo Trump contra a pandemia de coronavírus; entre outros títulos; e dos europeus Glória à Ranha e Fuga. 

Também acontece, durante o festival, uma mostra em celebração ao centenário do diretor francês Chris Marker e homenagens ao cineasta Ruy Guerra e ao cantor Caetano Veloso com programações especiais. Toda a programação será exibida pelo YouTube e também pelas plataformas digitais Looke, Itaú Cultural, Sesc em Casa e Spcine Play, além do Canal Brasil, na televisão.

COMENTÁRIOS dos leitores