Xaveco e Denise, da Turma da Mônica, ganham HQ especial

Edição sobre os personagens secundários das histórias de Mauricio de Sousa será lançada em maio

por seg, 12/04/2021 - 16:01
Reprodução / Twitter @turmadamonica Os personagens Xaveco e Denise, das histórias da Turma da Mônica Reprodução / Twitter @turmadamonica

Em maio, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Panini Comics lançam a HQ especial "Xaveco & Denise - Secundários Favoritos". A novidade reúne histórias já publicadas desses personagens coadjuvantes da Turma da Mônica, mas que ao logo dos anos ganharam o carinho do público.

Capa provisória de da HQ "Xaveco & Denise" | Foto: Divugação / Panini Comics

A personagem Denise foi criada pelos roteiristas Rosana Munhoz e Emerson de Abreu, e apareceu pela primeira vez no bairro do Limoeiro em 1989, em um quadrinho da Magali. A menina de cabelo castanho ganhou a simpatia do público e têm aparecido cada vez mais nas histórias. Em algumas edições, teve mais destaque que os personagens principais.

Já o garoto Xaveco é considerado o símbolo dos personagens secundários por ter característica cômica e ser presença complementar no enredo dos protagonistas da turma. Ele é um dos melhores amigos de Cebolinha, e o único do bairro com os pais divorciados. Os quadrinhos contam a relação entre Xaveco e o pai, quando eles estão juntos nos fins de semana.

A edição especial "Xaveco & Denise - Secundários Favoritos" terá capa dura, formato de 13,4 x 19 cm e 320 páginas coloridas. A HQ chegará às bancas, comic shops e livrarias e está disponível em pré-venda na Loja Panini.

Por Thaiza Mikaella

COMENTÁRIOS dos leitores