Na UTI, Paulo Gustavo não apresenta mais hemorragias
Apesar do estado crítico, o humorista apresentou alguma melhora nas últimas 48 horas
Internado desde o dia 13 de março, após testar positivo para Covid-19, o ator Paulo Gustavo apresenta um quadro de saúde delicado. No entanto, segundo o último boletim médico emitido nesta quinta (15), o humorista reagiu a alguns tratamentos e já não apresenta mais hemorragias internas, apesar de continuar intubado e assistido pela ECMO, uma espécie de pulmão artificial.
Segundo novo boletim médico, Paulo Gustavo apresentou reação ao tratamento nas últimas 48 horas. “Observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”.
AInda de acordo com o boletim, fístulas bronco-pleurais - entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões -, foram sanadas, porém, o humorista também segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, terapia que simula o funcionamento do pulmão no corpo do paciente.