Relembre cantores e cantoras que trabalharam em novelas
LeiaJá destaca os músicos que se aventuraram no universo da teledramaturgia brasileira
Quando uma novela é anunciada, os telespectadores ficam à espera das pessoas que irão integrar o elenco. Em diversas emissoras brasileiras, o público de casa já teve a oportunidade de ver muita gente famosa ligada à música se esbaldando na TV como ator e atriz.
Alguns artistas selecionados para as obras da teledramaturgia repercutiram bastante com suas atuações, ultrapassando os limites da sua arte de origem. Pensando nisso, o LeiaJá relembra cinco cantores e cantoras brasileiros que brilharam nos folhetins como atores.
Sandy
Em 2001, o Brasil parou para ver a 'novela de Sandy'. A cantora, que já tinha trabalhado no cinema e em série, foi escolhida para interpretar a personagem Cristal na trama das seis Estrela-Guia. Na obra escrita de Ana Maria Moretzsohn, a filha de Xororó contracenou ao lado de Carolina Ferraz, Rosamaria Murtinho, Guilherme Fontes e Thiago Fragoso.
Sidney Magal
Na década de 1970, o Brasil se rendia ao charme cigano do cantor Sidney Magal. Colecionando fãs por onde passava, o artista também teve a oportunidade de brilhar na ficção. Magal marcou presença na novela Da Cor do Pecado, em 2004, dando vida ao bonitão Frazão.
Daniel
Sucesso no mundo da música sertaneja, Daniel já teve o seu lado ator. Em 2009, ele viveu na novela Paraíso o violeiro Zé Camilo. O curioso é que o nome do seu personagem na época é o mesmo do seu pai na vida real.
Preta Gil
No início dos anos 2000, Preta Gil estreou como cantora e também como atriz. A artista foi escalada para viver em Agora é Que São Elas, folhetim escrito por Ricardo Linhares, a intensa Vanusa. Depois de trabalhar na novela da Globo, Preta esteve no elenco de Os Mutantes - Caminhos do Coração, na Record. Ela viveu na ocasião a personagem Helga.
Ivete Sangalo
Sinônimo de carisma e dedicação, Ivete Sangalo coleciona no currículo sua colaboração para a novela Gabriela. No remake, exibido na Globo em 2012, a baiana interpretou Maria Machadão. O papel dela foi vivido na primeira versão, em 1975, pela atriz Eloísa Mafalda.