Fã guarda bolo dado por Roberto Carlos há 20 anos

Evanney é cover do Rei e preserva, com carinho, todas as lembranças que construiu ao lado do ídolo

por Paula Brasileiro seg, 19/04/2021 - 08:58
Reprodução Evanney é cover de Roberto Carlos há mais de 20 anos. Reprodução

Nesta segunda (19), dia em que o cantor Roberto Carlos completa 80 anos de idade, uma legião de fãs Brasil afora estará comemorando a data, à sua maneira. Um desses admiradores do Rei é o baiano Carlos Evanney que, de tão apaixonado pelo artista, guarda um pedaço de bolo dado por ele há 20 anos.

Evanney acompanha Roberto Carlos desde criança. O amor pelo ídolo foi tamanho que ele decidiu mudar-se da Bahia para o Rio de Janeiro só para conhecê-lo. Na capital fluminense, o baiano trabalhou como cenógrafo, mas foi como cover do Rei que ficou conhecido.  A dedicação à imitação do ídolo foi tão intensa que o imitador conseguiu não só chegar perto dele como ser reconhecido. “Sempre que chego dou abraço bem forte e beijo ele. Ele até ri. Às vezes brinca: ‘Deixa de ser bobo, Evanney’. Ele também já falou no meu ouvido: ‘Parabéns pelo trabalho que você vem fazendo’. Quando não pode me atender, pede para alguém vir pedir desculpa. Ser notado por ele já é um presente. Roberto Carlos é amor puro”, disse Evanney em entrevista à Revista Quem.

O cover costuma ir até a casa do ídolo todos os anos, no dia do seu aniversário. Em uma dessas idas, ele ganhou de Roberto um pedaço de bolo, devidamente guardado há 20 anos. “ Eu fiquei igual estatua, sem reação. Depois consegui agradecer. Tenho esse pedaço de bolo até hoje, com o guardanapo dobrado por ele. Com o tempo, as formiguinhas vieram, mas eu botei o bolo no sol por uma semana e depois passei verniz nele. O bolo fica na estantezinha que eu tenho com várias recordações do Roberto”.

Em 2021, porém, a visita de aniversário não será realizada por conta da pandemia. Evanney acredita que o ídolo ficaria entristecido de vê-lo descumprindo as regras de segurança. Para não deixar a data passar em branco, o cover vai fazer uma live em homenagem ao Rei. “Vou mandar a orquídea que todo ano envio para ele, fazer uma oração por ele e à noite faço uma live só com as músicas do começo da carreira. Gostaria de ir para frente da casa dele, mas como sei que ele não vai gostar de me ver lá na pandemia, não vou. A gente vive uma sintonia muito grande. Se Roberto está triste, estou triste e se ele está feliz, estou feliz. Minha felicidade é a do Roberto”.

COMENTÁRIOS dos leitores