MAMAM oferece minicurso gratuito pela internet

Com encontros virtuais de 28 de abril a 19 de maio, o curso tratará da arte contemporânea, a partir de conceitos como filosofia e política dos corpos

sex, 23/04/2021 - 08:50

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) promove, a partir do próximo dia 28 de abril, um minicurso com quatro encontros virtuais para discutir a arte contemporânea a partir de conceitos como filosofia, gênero e política dos corpos. A iniciativa integra a programação do projeto "Das coisas políticas e das políticas das coisas", aprovado pelo Funcultura PE 2018-2019.

Facilitado por Ana Luísa Lima, crítica de arte, editora, escritora e integrante do conselho curatorial do MAMAM, o curso tem carga horária de 16 horas, distribuídas em 4 encontros, nos dias 28 de abril e 5, 12 e 19 de maio. Os encontros serão virtuais, pela plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link da bio do Instagram do MAMAM (@mamamrecife) até o próximo dia 25 de abril. Na segunda (26), o museu divulga a relação de inscritos.

Das coisas políticas 

Reunindo um grupo de estudos curatoriais formado por 13 pesquisadores, que se encontram desde setembro de 2020, o projeto dedica-se a investigar as questões que atravessaram e pautaram a construção do acervo do MAMAM ao longo do tempo, do ponto de vista de gênero, classe social e etnia, para tecer diálogos entre o acervo do MAMAM e as demandas sócio-políticas contemporâneas sobre representatividade, gênero e lugar de fala.

A programação, aprovada no Funcultura, inclui ainda a realização de minicursos e debates, culminando numa exposição que ocupará todos os salões do MAMAM e deverá entrar em cartaz no próximo semestre, reunindo obras de 71 artistas mulheres integrantes do acervo do museu, mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A equipe curatorial é formada por: Ana Luísa Lima, Kalor, Letícia Barbosa, khadyg fares, Marcel Diogo, Michelle Bastos, Aline Oliveira, Eduarda de Oliveira, Priscila Barros, Michele Medina, Emmanuelle Oliveira, Letícia Asfora Falabella Leme e Flavia Gomes.

 

Serviço

Minicurso “Das coisas políticas”

Facilitadora: Ana Luísa Lima

Data: 28 de abril, 5, 12 e 19 de maio

Carga horária: 16h

Vagas: 30

Plataforma: Google Meet

Inscrições: Até o próximo dia 25 de abril, na bio do Instagram do MAMAM

 

*Via Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores