'Quanto mais eu vou, eu fico' retorna em nova apresentação

Espetáculo desmistifica o Nordeste caricato que habita no preconceito popular

sex, 23/04/2021 - 15:39
Divulgação Espetáculo desmistifica o Nordeste caricato que habita no preconceito popular Divulgação

Depois do sucesso das temporadas em 2019, o espetáculo “Quanto mais eu vou, eu fico”, da Bubuia Cia, retorna ao público em live especial no dia 29 de abril, às 20h, no canal do grupo no Youtube. Pela primeira vez em formato de live, a peça traz texto original que mistura estórias reais e fictícias, que convidam o público a viajar na jornada do povo nordestino que migra para o Sudeste do Brasil em busca de uma vida melhor.

A montagem inovadora, reúne a nova cena autoral de teatro e da música pernambucana, com atuações das atrizes e bailarinas Endi Vasconcelos e Maria Laura Catão, direção musical de Juliano Holanda e dramaturgia do poeta Gleison Nascimento. Já a trilha do espetáculo é composta por canções de Martins e Zé Barreto, além da música-tema “Cinemascópio”, do disco “Quanto mais eu vou, eu fico” de Marcello Rangel, que dá nome à peça.

​ ​Mas o que é o Nordeste? O que significa uma vida melhor? O enredo debate esses e outros dilemas dessa jornada de ida (e volta) dos nordestinos para o Sudeste do país, levando o público a viajar junto e descobrir um Nordeste mais humano, real e nada caricato, desconstruindo o Nordeste que habita no preconceito popular. Em cena, as atrizes experimentam diversos personagens que juntos montam um mosaico para contar histórias de pessoas que deixam o lugar de origem em busca dos próprios sonhos.

​O espetáculo tem ainda a direção de movimento do aclamado Hélder Vasconcelos, um dos fundadores do grupo Mestre Ambrósio e consagrado por passear pelas diversas facetas da dança, teatro e música como em seu espetáculo “Espiral Brinquedo Meu”. E a direção geral de Samuel Santos, conhecido pelas suas atividades no grupo e espaço “O Poste” e por suas adaptações e direções premiadas, como “A Terra dos Meninos Pelados”, de Graciliano Ramos, que conquistou 09 prêmios Apacepe.

“Quando mais eu vou, eu fico” é uma idealização do Grupo Bubuia, tem apoio da Lei Aldir Blanc e a gravação será no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, no Recife. O público poderá conferir a live gratuitamente no próximo dia 29 de abril (quinta-feira), às 20h, por meio do canal “Bubuia Cia”

SERVIÇO

Espetáculo - Quanto mais eu vou, eu fico

Data: 29 de abril (quinta-feira)

Horário: 20h

Canal do YouTube

Instagram: @bubuiacia

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores