Alan Moore lançará série de livros em 2022

Após anunciar aposentadoria, escritor terá coleção inédita publicada pela editora de 'Harry Potter'

por Rafael Sales qua, 05/05/2021 - 17:29
Nikki Tyson / Flickr O escritor Alan Moore Nikki Tyson / Flickr

Após anunciar aposentadoria em 2019, o escritor Alan Moore, autor de HQs como "Watchmen" (1986), anunciou que voltará a escrever e que fechou contrato com a editora britânica Bloombury, responsável pela publicação da saga "Harry Potter". Serão dois projetos, uma coletânea de contos e uma saga de ficção científica.

O livro de contos, "Illuminations", tem lançamento programado entre setembro e novembro de 2022. Algumas das histórias que estarão na obra abordarão desde o quarto cavaleiro do apocalipse até conceitos de ficção científica associados à teoria do cérebro de Boltzmann. De acordo com a editora, essas histórias trazem o que há de melhor da imaginação de Moore na temática fantasia.

segundo projeto é a saga "Long London", que será dividida em cinco volumes. O primeiro livro está programado para 2024. A história se passará na Londres de 1949 e deve mostrar uma versão inusitada da cidade, segundo o escritor. A editora Bloombury acredita que a série de livros será um épico inesquecível.

Toda a expectativa pelas novas obras se deve aos antigos trabalhos de Moore. O ápice da carreira do escritor contribuiu para formar ícones da cultura pop nas HQ’s e que, mais tarde, foram adaptadas para os cinemas. Em 1982, ele lançou "V de Vingança", que em 2005 ganhou uma versão nas telonas com Natalie Portman. Entre 1986 e 1987 foram lançados os primeiros exemplares de "Watchmen", adaptado para os cinemas em 2009. E em 1988, escreveu uma das maiores histórias do Homem Morcego da DC Comics, "Batman: A Piada Mortal".

COMENTÁRIOS dos leitores