Reserva Imovision: cinco lançamentos esta semana

Quatro filmes vencedores da Palma de Ouro em Cannes estão entre as novas opções do catálogo da plataforma de streaming

por Rafael Sales seg, 17/05/2021 - 15:26
Divulgação/Reserva Imovision Cena do filme "Os Relatórios sobre Sarah e Saleem" que estreia na próxima quinta-feira Divulgação/Reserva Imovision

Nesta segunda-feira (17), a plataforma de streaming Reserva Imovision divulgou os lançamentos que chegam ao catálogo nesta semana. Ao total são cinco títulos, sendo que na quinta-feira (20) é a estreia exclusiva de “Os Relatórios sobre Sarah e Saleem” (2018). Já na sexta-feira (21) estarão disponíveis os ganhadores da Palma de Ouro do Festival de Cannes: “A Criança” (2005); “Entre os Muros da Escola” (2008);  “Tio Boonmee – Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas” (2010) e “Eu, Daniel Blake” (2016).

Desde que esta plataforma de streaming estreou no Brasil, em todas as semanas ocorrem estreias inéditas e exclusivas, às quintas-feiras. Desta vez, o Reserva Imovision começa pela obra dirigida por Muayad Alayan, que conta a história sobre uma mulher israelita, dona de uma confeitaria que se envolve em um caso com um homem palestino, que trabalha como entregador. Esta relação vai envolver políticas extremas e pode afetar a família de ambos.

Já na sexta-feira, os novos títulos vão abordar diversos gêneros: “A Criança” foi dirigido por Jean-Pierre e Luc Dardenne e conta a história sobre um casal de delinquentes que vivem de pequenos furtos e estão prestes a ganhar um bebê. “Entre os Muros da Escola” mostra o drama de um professor que dá aulas em uma escola na periferia de Paris e precisa lidar com situações de violência e tensões étnicas. 

Os outros dois títulos disponíveis na sexta são “Tio Boonmee”, uma fantasia com drama em que o diretor da obra, Apichatpong Weerasethakul, apresenta a história de um homem que tem graves problemas nos rins e decide passar seus últimos dias no campo com a família. Mas é surpreeendido pelo espírito de sua esposa morta, que retorna ao mundo dos vivos. E por fim, “Eu, Daniel Blake” traz uma narrativa sobre um homem que se afasta do trabalho por conta de uma parada cardíaca e busca auxílio financeiro do governo.

COMENTÁRIOS dos leitores