Por onde anda o elenco de O Auto da Compadecida

Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme é uma das produções brasileiras de maior sucesso

ter, 18/05/2021 - 09:00

O Auto da Compadecida é uma ‘paixão nacional’. Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme, produzido primeiramente como uma série de TV, pode passar um milhão de vezes na TV que o brasileiro vai assistir um milhão de vezes. Mas você sabe o que o elenco do longa tem feito ultimamente? A gente te conta aqui.

Matheus Nachtergaele (João Grilo) e Selton Mello (Chicó)

Um dos atores mais premiados do Brasil, Matheus Nachtergaele segue brilhando desde seu papel como João Grilo. Esse ano, ele foi visto nas séries Carcereiros e Todas as Mulheres do Mundo, da TV Globo, e no filme Cabras da Peste, da Netflix. Selton Mello também trilhou uma carreira brilhante no cinema e na TV. Em agosto deste ano, ele voltará às telas com a novela Nos Tempos do Imperador, que tinha sido adiada por causa da pandemia. Ainda na Globo, o ator e diretor planeja uma série para adaptar O Alienista, livro de Machado de Assis.

Denise Fraga (Dora) e Diogo Vilela (Padeiro)

Famosa no cinema e na TV, Denise Fraga também tem uma longa história no teatro. Esse ano, ela estará no elenco da versão brasileira do espetáculo Dez por Dez, do dramaturgo Neil LaBute. A série online estreia em 20 de maio, no site do Teatro Unimed. Astro de várias produções desde os anos 80, Diogo Vilela é outro que tem se dedicado mais ao teatro. Sua última participação na TV foi no ano passado, no Zorra Total da Globo. 

Marco Nanini (Severino) e Enrique Díaz (Capanga)

O veterano ator de 72 anos estreou, em março, a peça on line As Cadeiras. Enrique Diz foi visto recentemente na novela Amor de Mãe, interpretando o personagem Durval.

Lima Duarte (Bispo)

Isolado em um sítio em Indaiatuba, por causa da pandemia, Lima Duarte não está trabalhando nesse momento. Esse ano, no entanto, ele está escalado para a série Aruanas, do GloboPlay.

Virginia Cavendish (Rosinha)

A atriz pernambucana também investe no teatro. Ao lado de Alessandra Negrini, ela se prepara para encenar o duelo de Mary Stuart e Elizabeth I em uma peça.

Bruno Garcia (Vicentão) e Aramis Trindade (Cabo Setenta)

Bruno Garcia segue trabalhando na TV. Atualmente, está no elenco da série Sob Pressão, da Globo. Aramis encenou esse ano a peça Romeu e Juliete, Cordel de Ariano Suassuna, curiosamente do mesmo autor de O Auto da Compadecida.

Fernanda Montenegro (Nossa Senhora)

A dama do cinema brasileiro segue trabalhando. Em 2020, participou das produções Gilda, Lúcia e o Bode e Amor e Sorte. 

Luís Melo (Diabo)

Luís Melo iria fazer a novela Nos Tempos do Imperador, na Globo, mas pediu para sair. Por conta da pandemia, o ator, que mora em Curitiba, teria que se deslocar para gravar no Rio de Janeiro, o que seria arriscado pela sua idade.

Rogério Cardoso (Padre João) e Paulo Goulart (Major Antonio Morais)

Infelizmente, dois atores do elenco já nos deixaram. Rogério Cardoso morreu em 2003 e Paulo Goulart, em 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores