Festival Jambu Live ganha exposição em shopping de Belém

Projeto de extensão da UFPA tem teatro, música, fotografia e exposição virtual

seg, 31/05/2021 - 17:26

O festival Jambu Live estimula os artistas paraenses e enriquece a cultura local. Realizado pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal do Pará (UFPA), o evento reúne oficinas de fotografia, música, teatro e dança na capital paraense e em alguns municípios do Estado. O resultado será apresentado em exposição até o dia 13 de junho, no shopping Bosque Grão-Pará, em Belém.

O projeto também ofertou oficinas de capacitação para artistas locais em áreas como marketing digital e gestão de carreira. O Jambu Live reuniu 70 artistas, com mais de 70 horas ao vivo na internet, garantindo diversão com respeito à diversidade e à segurança.

A interação com o público será realizada a partir de QR code, ou seja, o público poderá ouvir e ver um pouco das atrações. A exposição alia cultura à tecnologia.

O Jambu Festival tem financiamento de ex-deputado federal Zé Geraldo e do senador Paulo Rocha. Tem coordenação da professora Regina Lima, vice-diretora da Facom.

O festival é resultado dos projetos de extensão “Conexões Periferia” e “Homônimo Jambu Festival. “É um saldo positivo de investimento na cultura, principalmente em tempos de pandemia”, afirma Regina.

Serviço

Exposição Jambu Live.

Evento gratuito.

De 28 de maio a 13 de junho, 10h às 22h.

Piso térreo do Shopping Bosque Grão-Pará.

Fotos: Nathália Cohén e Marilinda Barros.  

https://drive.google.com/drive/folders/18T5wEoSla79PJe7-i6dHbSSAGt13LRJC?usp=sharing

Assessoria de imprensa:

Marcos Melo | (91) 98288-5470

marcosmelojorn@gmail.com

Da Redação do LeiaJá (com apuração de Alessandra Nascimento).

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores