‘Daredevil’ e ‘Gideon Falls’ concorrem ao Prêmio Eisner

Conhecido como o "Oscar dos quadrinhos", evento tem indicações de produtoras como Marvel, DC e Image Comics

por Rafael Sales qui, 10/06/2021 - 18:05
Divulgação/Imagecomics Capa do Volume 5 de Gideon Falls: Wicked Worlds Divulgação/Imagecomics

Na última quarta-feira (9) foram revelados os nomes que concorrem ao Prêmio Eisner 2021, conhecido como o "Oscar das histórias em quadrinhos". Algumas editoras tiveram maior destaque, como a Image Comics (que obteve 32 indicações) e  a DC Comics (com 19). Os vencedores serão anunciados no dia 23 de julho deste ano, durante a Comic-Com, em San Diego (EUA).

Na categoria de Melhor Conto é possível encontrar uma das indicações da DC Comics,  “Rookie”, escrito por Greg Rucka e Eduardo Risso, na revista Detective Comics #1027, que conta a história de uma policial novata que tenta combater a corrupção do Departamento de Polícia de Gotham City. Importante lembrar que esta é uma das revistas emblemáticas do mundo dos quadrinhos, que em 1939, na edição #27,  apresentou o Batman pela primeira vez.  

Já na categoria de Melhor Série Contínua, encontra-se um dos heróis mais conhecidos da Marvel Comics, o Demolidor. Na história “Daredevil” dos produtores Chip Zdarky e Marco Checchetto, o advogado cego conhecido como Matt Murdock tenta buscar paz e se desvincular dos problemas causados por agir como um herói, após anos de combate contra criminosos no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova Iorque.

Como principal referência da Image Comics, a revista “Gideon Falls” também figura entre os indicados à Melhor Série Contínua. A história é escrita por Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, já estiveram em outros projetos de grande repercussão como “Arqueiro Verde” e “Velho Logan”. Nesta edição, a trama versa sobre um jovem obcecado por uma conspiração, que parece existir apenas na sua cabeça.

 

COMENTÁRIOS dos leitores