Dicas de filmes da Netflix para curtir o Dia dos Namorados

Confira filmes disponíveis na Netflix com histórias inspiradoras, divertidas e apaixonantes

por Paulo Uchôa sab, 12/06/2021 - 08:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Netflix: filmes para celebrar o Dia dos Namorados Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Dia dos Namorados, celebrado neste sábado (12), vai receber uma atenção especial. Por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas terão que fazer suas comemorações em casa. Para celebrar a data, o LeiaJá escolheu quatro filmes românticos para os casais curtirem o amor no conforto de seus lares, conferindo histórias inspiradoras, divertidas e apaixonantes, disponíveis no catálogo da Netflix.

Amor em Obras

Lançado em 2019, Amor em Obras é um filme típico de duas pessoas que acabam com os caminhos cruzados por situações bem inesperadas. Estrelado por Christina Milian e Adam Demos, o longa-metragem conta a história da executiva Gabriela, que acaba adquirindo um imóvel velho para transformá-lo na casa dos seus sonhos. Em meio à obra, a executiva chama a atenção de Jake, que acabam vivendo juntos momentos encantadores na zona rural da Nova Zelândia.

Vovó Saiu do Armário

A comédia Vovó Saiu do Armário é uma boa pedida para quem deseja ver algo leve. Amigas há um bom tempo, duas senhoras resolvem contar para os famíliares que pretendem se casar. A produção espanhola faz com que o casal Celia (Rosa maria Sardá) e Sofia (Veronica Forqué) lute pelos ideais, embora a neta de uma delas não aceite bem a relação. As 'setentonas' se aventuram em caminhos humorados, dando destaque o tempo todo ao amor que uma sente pela outra.

Viver Duas Vezes

Dirigido por Maria Ripoll, o filme espanhol Viver Duas Vezes narra o drama vivido pelo professor Emílio (Oscar Martinez). Diagnosticado com Alzheimer, Emílio passa a receber os cuidados da filha, do genro e da neta, sempre relutando a aceitar qualquer tipo de atenção protetora. Com o avanço da doença, o pai de Julia (Inma Cuesta) faz um pedido: ir atrás do seu amor de infância. Buscando uma forma de aproveitar seus momentos de memória, Emílio movimenta a famíla para ir em busca da amada, com informações rasas e desencontradas. A missão árdua acaba se transformando em esperança.

Resgate do Coração

Vivendo no agito de Nova York, Kate (Kristin Davis) é surpreendida quando o marido decide colocar um ponto final no casamento. Para desopilar a mente, decide embarca sozinha para África, viagem que estava programada há um bom tempo. Lá, Kate se  envolve com o trabalho voluntário e despretencioso da veterinária, e decide passar por cima da tristeza abrindo o coração para novas experiências.

COMENTÁRIOS dos leitores