‘Tom & Jerry in New York’ chega em julho no HBO Max

Animação vai abordar a clássica história de gato e rato nas localidades mais famosas de Nova Iorque

por Rafael Sales seg, 14/06/2021 - 19:11
Twitter/HBO Max Twitter/HBO Max

Nesta semana a HBO Max anunciou que vai lançar a mais nova animação da saga Tom & Jerry, e desta vez, gato e rato terão Nova Iorque como palco de perseguição. A história será semelhante ao recente filme que foi lançado nos cinemas “Tom & Jerry: O Filme” (2021), no qual os dois moram no Royal Gate Hotel e causam confusão por onde andam. Mas diferente do filme que mistura atores reais com animações tridimensionais, a nova produção será 100% animada.

“Tom & Jerry in New York” chega ao HBO Max em 1° de julho deste ano nos Estados Unidos. Ainda não foi confirmado se a animação chegará na mesma data na plataforma da HBO Max no Brasil, que estreia dia 29 de junho. A série é uma produção da Warner Bros. Animation, em parceria com a Renegade Animation. Estes são os mesmos estúdios que produziram a animação “O Show de Tom & Jerry” (2014 – 2016), junto com Ashley Postlewaite e Darrell Van Citters, que agora também estarão à frente na produção dos episódios.

O universo de Tom & Jerry surgiu pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 1940, a partir da mente da dupla William Hannah e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). Mesmo depois de 80 anos, a base da relação entre gato e rato é a mesma: a perseguição do felino em busca do roedor. O desenho continua no ar em inúmeras versões diferentes, sempre com o uso da criatividade para inovar em quais cenários as aventuras vão se passar.

Quando surgiu como um curta-metragem oito décadas atrás,  foi indicado para o Oscar de melhor Curta-Metragem de Animação. Nesta época os protagonistas tinham nomes diferentes: enquanto o gato se chamava Jasper, o rato se chamava Jinx. Após a repercussão do curta no Oscar, a produtora MGM tratou de encomendar uma série de episódios sobre a dupla.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores