Ed Wanderley lança o livro Diário de um gordo (em dieta)

Obra reúne 50 crônicas e fala de uma maneira bem-humorada e com doses de ironia sobre a briga com a balança e perrengues enfrentados pelo protagonista

por Elaine Guimarães sex, 18/06/2021 - 18:07
 André Nery/Cortesia Jornalista Ed Wanderley André Nery/Cortesia

O jornalista pernambucano Ed Wanderley lança o livro ‘Diário de um gordo (em dieta)’ na próxima quinta-feira (24), Dia de São João. A obra reúne 50 crônicas e fala de uma maneira bem-humorada e com doses de ironia sobre a briga com a balança e perrengues enfrentados pelo protagonista.

A data de lançamento não foi escolhida por acaso, pois os festejos juninos são conhecidos pela fartura gastronômica. Entretanto, engana-se quem pensa que o livro é uma defesa à obesidade.

“Em nenhum momento há uma defesa da obesidade enquanto bandeira; ela é uma doença, isso é claro. Mas há o posicionamento de encontrar alegria e aceitação da gente, achar beleza e modos de ser feliz; há condições que as pessoas repelem que não se pode mudar, o peso é possível mudar, mas o que está ali é que, não importa o seu desafio ou sua luta, que é possível buscar o resultado e lutar sem perder o senso de humor e sendo feliz enquanto se vive”, explica o escritor.

Diário de um gordo (em dieta) está disponível nas versões e-book e física à venda no site do autor.

COMENTÁRIOS dos leitores