Rachel Zegler será Branca de Neve em nova versão da Disney

Atriz americana de origem colombiana, Rachel Zegler será a Branca de Neve em uma nova versão da Disney

ter, 22/06/2021 - 17:54
Reprodução/Instagram Rachel Zegler será a Branca de Neve em uma nova versão da Disney Reprodução/Instagram

A atriz americana Rachel Zegler, de origem colombiana, interpretará Branca de Neve na adaptação live-action do clássico desenho animado da Disney de 1937, informou a empresa nesta terça-feira (22).

Filha de mãe colombiana e pai polonês, Zegler, de 20 anos, poderá ser vista em 2021 como a protagonista María no remake de "West Side Story" dirigido por Steven Spielberg, depois de derrotar mais de 30 mil candidatas em um árduo processo de seleção de elenco.

A escolha de uma atriz latina para interpretar aquela que foi, em 1937, a primeira princesa da Disney no cinema, é uma nova virada para o estúdio, frequentemente acusado de selecionar essencialmente personagens brancos. Em 2019, a cantora de R&B Halle Bailey, que é negra, foi anunciada como Ariel em "A Pequena Sereia".

"As habilidades vocais de Rachel são apenas o começo de seus talentos", disse Marc Webb, diretor da adaptação de Branca de Neve, em um comunicado enviado à AFP.

"Sua força, inteligência e otimismo serão parte integrante da redescoberta da alegria neste clássico conto de fadas da Disney", acrescentou o diretor, conhecido por dirigir dois capítulos da saga do Homem-Aranha: "O Espetacular Homem Aranha" (2012) e "O Espetacular Homem Aranha 2" (2014).

Zegler, por sua vez, escreveu no Instagram: "Bem, saudações a um sonho que virou realidade".

A produção do filme deve começar em 2022, de acordo com a Disney.

A cantora cubano-americana Camila Cabello deve aparecer este ano no papel de Cinderela em outra adaptação live-action, produzida pela Columbia Pictures, de propriedade da Sony, que estará disponível no Prime Video da Amazon.

COMENTÁRIOS dos leitores