Últimos dias para conferir o festival Recife Love Burger

Festival gastronômico Recife Love Burger entra em sua reta final

sex, 30/07/2021 - 16:36
Hugo Elihimas/Divulgação Hambúrguer da John Lira Burger Hugo Elihimas/Divulgação

O festival gastronômico Recife Love Burger, um dos festivais de hambúrguer mais aguardados de Pernambuco, entra esta semana em sua reta final. Esses são os últimos dias para os amantes de um bom hambúrguer conferir os sanduíches especiais criados por 23 casas pernambucanas, exclusivamente, para o festival, que encerra a primeira temporada de 2021 neste domingo, dia 1º de agosto. Após o encerramento, o festival divulgará uma lista com os 10 melhores lugares para se comer um bom hambúrguer na Região Metropolitana do Recife, eleitos através do voto popular e por um júri anônimo especializado.

Vale ressaltar que com o sucesso do evento, que segue garantindo casas lotadas e hambúrgueres diariamente esgotados, o festival já garantiu uma segunda temporada ainda para este semestre, já com data marcada: acontece de 22 de outubro a 15 de novembro, com produção de Beto Santos, da BS Produções. “A ideia de promover duas edições no mesmo ano veio como uma forma de incentivar a recuperação do setor de alimentação fora do lar, que viu suas vendas caírem bastante durante um longo período de restrições”, explica Beto.

Mas ainda dá tempo de aproveitar esta edição! As 23 casas participantes do festival estão distribuídas entre Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Porto de Galinhas. Todos os detalhes sobre endereços, horários de funcionamento e preços estão disponíveis no site oficial do evento. Todos os hambúrgueres oferecidos durante o festival são em formato de combo, acompanhados por batatas fritas.

Para atrair o público, as hamburguerias apostaram na criatividade de novas receitas de hambúrgueres, sem deixar de lado, claro, o quesito sabor. E não estão para brincadeira. Todas disputam uma colocação no top 10 do público e do júri, um missão levada a sério pelas casas novatas e veteranas no festival.

É o caso da Casa da Parrilla, que para se manter no ranking do Recife Love Burger aposta num super blend bovino de 160gr preparado na parrilla, com molho BBQ e pão duplo malte. Na mesma situação, concorrendo à permanência no TOP 10, o Della Burguer, localizado em Porto de Galinhas, que chega com sua receita de um delicioso bacon artesanal empanado na farinha panko para dar ao público uma experiência pra lá de crocante.

Já a Farmer Burger Prime, de São Lourenço da Mata, aposta numa experiência inusitada para manter seu lugar no ranking, trazendo nos seus hambúrgueres suculentas fatias de bacon trufado no queijo manteiga. O Quintal do Picuí chega ao festival com uma releitura sofisticada do tradicional burger do fim das baladas, com um blend de 150gr hereford, cheddar inglês e mais surpresas.

E as apostas não param por aí. A Fat Brad, de Muro Alto, apresenta uma super trança de bacon crocante e catupiry empanado no festival. A La Hamburguesa quer surpreender com um duplo blend suíno com provolone em formato de smash burger, com crosta de requeijão e “banabacon”.

Outros veteranos participantes são a Capitania Forneria e Mar, Ibis Hotel (Boa Viagem), King´s Burguer Artesanal, Kwai Burger, Laça Burguer (Boa Viagem), Nona BBQ Smokehouse, em novo endereço, Porks Porco & Chope e Stone House Steaks & Burgers. Entre as casas estreantes a Arena Burger Recife, Bregoso Burguer, Burguer Terapia, Confraria do Sanduba (Jardim São Paulo), Empório Casa do Churrasco, John Lira, Rabelo´s Burger House, Rustikal Burguer e Stacker  Burger & Fries.

Nesta edição a votação acontece via o QR Code impresso no encarte do cardápio de cada uma das casas participantes. A avaliação do público e dos jurados deve considerar itens como sabor, apresentação, harmonização dos ingredientes, atendimento, limpeza e os protocolos de segurança. Todos os hambúrgueres oferecidos durante o festival são em formato de combo, acompanhados por batatas fritas.

O festival Recife Love Burger, uma realização da BS Produções, tem patrocínio da McCain, Quantum Pão e DAM; com apoio da FriCarne, Mayd online, Prática, Abrasel e Sebrae. Parceria da JAZZZ Agência Digital, Marcos Aurélio POPART. A fotografia é de Hugo Elihimas.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores