Janeiro de Grandes Espetáculos abre inscrições para 2022

Festival vai selecionar 16 montagens para sua 28ª edição

por Paula Brasileiro ter, 03/08/2021 - 11:26

Artistas e grupos teatrais de Pernambuco interessados em participar da 28ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos - Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco (JGE), em 2022, já podem pleitear uma vaga. As inscrições para o evento começam nesta terça (3), através do site do festival. Nesta edição, serão admitidas montagens que não sejam inéditas. Realizado pela Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), o 28º JGE acontecerá de 12 a 30 de janeiro do próximo ano.

Ao todo, serão ofertadas 16 vagas para espetáculos de teatro adulto, teatro para infância e juventude, dança, música e circo. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, que causou uma redução na produção recente de espetáculos, será permitida a inscrição de montagens não inéditas. O edital já está publicado no site do JGE. 

Os espetáculos concorrentes serão avaliados por uma Comissão de Seleção formada por reconhecidos representantes das artes do Estado, como Caroline Arcoverde, Cira Ramos, Didah Pereira e Mônica Feijó; com participação da Gerência de Programação do Janeiro, composta por Paulo de Castro (produtor do festival), Carlos Carvalho (ator e diretor) e Paulo de Pontes (ator e produtor). As inscrições estarão abertas até o dia 24 de agosto, via online. O resultado será divulgado dia oito de setembro. 









 

COMENTÁRIOS dos leitores