Dia do Sexo: uma playlist 'transuda' para celebrar o 6/9

Para esquentar essa segunda (6), na qual é comemorada a data, o LeiaJá preparou uma seleção especial

por Paula Brasileiro seg, 06/09/2021 - 10:03

O mês de setembro já começa daquele ‘jeitinho’. Além de um feriado dentro de sua primeira quinzena - o Dia da Independência, no dia sete -, ainda temos uma data comemorativa recente, porém, já emblemática: o Dia do Sexo, celebrado nesta segunda (6).

A criação da data é responsabilidade de uma marca de preservativos, a Olla. Em uma alusão à posição sexual ‘meia nove’, o dia 6 do mês de número 9 foi transformado oficialmente, pelos publicitários da empresa, no Dia do Sexo. A ideia vingou e, desde 2008, entrou no calendário afetivo dos brasileiros - e até de outras marcas. 

A comemoração, no entanto, não foi pensada apenas como estratégia para alavancar as vendas. O dia é usado, também, para levantar temas importantes como consentimento entre as partes e a importância de se praticar o sexo de forma segura e responsável. 

Tendo em mente que uma relação sexual só é legal quando há consentimento, uso de preservativos e muita verdade envolvida, que tal conferir essa playlist que o LeiaJá preparou especialmente para essa data? Para ouvir antes, durante ou depois. Dá o play (você pode acessar a lista em uma plataforma digital aqui nesse link) e aproveite.  

O que me arde  - Iara Rennó 

Embed:

Amor de Cafeína - Ananda Jacques

Quero Mais - Yannara

Vai porque quer - Gustavo Pontual

Apelo da Pele - Luanda Luá

Seu corpo vermelho de sol - Lau e Eu

Rio em Chama - Platônicca

Essa Menina - N’Zambi

Toca-te dentro - Catarina Dee Jah

Chega Perto - Romero Ferro e Doralyce

COMENTÁRIOS dos leitores