Filha de Samara Felippo sofre racismo: ‘negrinha chata’
Atriz contou em live sobre o episódio de racismo sofrido pela filha Lara, de apenas 8 anos
Samara Felippo contou em live no Instagram, nessa segunda-feira (13), um episódio de racismo que sua filha de apenas 8 anos, Lara, sofreu na escola ao ser chamada pelo colega de classe de “negrinha chata”.
A live foi para falar com a escritora Thainá Briggs, autora do livro “Mães pretas – Maternidade solo e Dororidade” e na conversa falaram sobre como o racismo afeta os negros desde sua infância e alguns outros assuntos. Em trecho, Samara Felippo revelou o caso que aconteceu com sua filha. “Ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: 'filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora’”, iniciou.
A atriz afirmou que tentou ensinar a filha que racismo é crime e ela deveria se manifestar de cara, para tentar fazer o outro menino entender e caso não entenda, fazer as outras pessoas entenderem. “O menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele precisa aprender que isso é crime... Eu falei: 'fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar'", continuou.
Samara entrou em contato com a escola, contou o ocorrido e pediu soluções. "Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando?", explicou.
A atriz disse que a providência tomada pela escola foi conversar com sua filha Lara e depois chamar o colega e sua família para uma reunião.