XIII Bienal PE anuncia atrações presenciais para outubro

Evento terá mais de 120 horas de programação cultural divididas entre o ambiente virtual e o Centro de Convenções de Pernambuco

por Paula Brasileiro seg, 20/09/2021 - 12:52
Divulgação As atividades presenciais da Bienal começam no dia 1º de outubro. Divulgação

Em sua 13ª edição, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco vai oferecer ao público uma programação que se dividirá entre o online e o presencial. Aqueles que preferirem visitar a feira no Centro de Convenções de Pernambuco, a partir do dia 1º de outubro, poderão conferir 20 oficinas, mais de 60 lançamentos literários e 50 palestras presenciais, além dos estandes de editoras. Já os que desejarem acompanhar as atividades à distância, terão à sua disposição 30 palestras virtuais e apresentações artísticas, entre outras. A programação acontece até o dia 12 de outubro.

Ao todo, a Bienal vai promover aproximadamente 120 horas de programação, totalizando 220 atividades diversas, presenciais e virtuais. Já estão confirmadas as participações de nomes como Mia Couto, André Dahmer, Christian Dunker, Ronaldo Correia de Brito, Heloisa Starling, Kleber Mendonça Filho, Jesse de Souza, Fabrício Carpinejar, Sri Prem Baba, Claudia Costin e Clarice Freire.A participação de 89 livrarias e editoras também foi anunciada.

Além disso, na feira, o público poderá conferir mais de 320 estandes distribuídos em 9 mil m² do pavilhão interno do Centro de Convenções de Pernambuco.  A previsão é movimentar mais de R$ 12 milhões em negócios, durante os 12 dias de atividades, com uma estimativa de participação de 350 mil pessoas, sendo 150 mil participando do evento de forma presencial e mais 200 mil acompanhando a programação através da plataforma digital e-Bienal (www.ebienal.com). 

Para as atividades presenciais, a Bienal fechou parcerias com as empresas Um Telecom e Eco-Disinfect, que devem assegurar a realização de protocolos de segurança como reconhecimento facial e medição da temperatura corporal, além de sanitização do ambiente. Nesta edição, o evento homenageia o educador Paulo Freire (in memorian) e a poetisa Cida Pedrosa.  

Serviço

XIII Bienal  Internacional do Livro de Pernambuco

1º a 12 de outubro

Virtual: www.ebienal.com

Presencial: Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda

COMENTÁRIOS dos leitores