Sidney Magal sobre Sérgio Reis: ‘Doava metade do salário’

Em entrevista, Sidney Magal defendeu o amigo de longa data Sérgio Reis revelando doações ao Hospital do Câncer enquanto era deputado federal

por César Lui ter, 28/09/2021 - 09:56
Reprodução/Instagram Cantor Sidney Magal Reprodução/Instagram

Sidney Magal saiu em defesa do seu amigo de longa data, o cantor Sérgio Reis, alvo de polêmicas recentes após vazamento de áudios e vídeos em que ameaçou o STF e a democracia. “Enquanto exerceu o mandato de deputado federal, ele pegava pelo menos metade do salário dele e dava para o Hospital do Câncer, em Barretos”, revelou em entrevista ao Estadão.

O artista também falou sobre sua carreira e o filme que será lançado sobre seu casamento com Magali West.

Retomada da carreira

Após o período mais preocupante da pandemia da Covid-19, Magal pretende recuperar o tempo perdido. “Quando a pandemia foi instalada eu tive que adiar 15 shows, mas me dá uma pena muito grande porque não tenho mais 30 anos de idade. Olho para a minha carreira e em algum momento vou parar, tenho essa consciência sem a menor tristeza nem preocupação. Esse momento foi encurtado pela pandemia”, esclareceu.

Vida artística e Política

Perguntado sobre sua opinião de se os artistas devem se manifestar politicamente, o cantor disse ser contra por conta do peso que a voz deles têm, podendo causar danos caso não raciocinem no que falarem.  “Tem muito artista aí que, me desculpa, são jovens, irreverentes, que dizem qualquer coisa e não estão nem aí. Então é muito perigoso sempre”, afirmou. 

Falando sobre seu amigo Sérgio Reis ser um exemplo deste problema, Magal desabafou e disse ter sentido que não foi a intenção do amigo atacar o STF. “Não houve uma intenção dele, senão teria entrado na internet e dito ‘vamos lá, galera’. Conheço o Sérgio bastante, ele é muito correto, bom de coração”, iniciou.

“Durante o tempo todo que exerceu o mandato de deputado federal, ele pegava pelo menos metade do salário dele e dava para o Hospital do Câncer, em Barretos, coisa que pouquíssima gente faz. Agora com a idade a gente vai querendo chutar o balde. A minha mãe morreu com 80 e poucos anos. Às vezes, eu tinha vergonha de sair com ela porque dizia barbaridades para as pessoas. Quando a gente tem mais idade, perde um pouco a noção”, emendou.

Filme sobre o relacionamento com Magali

“Meu Sangue Ferve Por Você” é o título do filme que será um musical e contará a história de todo relacionamento de Magal com Magali, desde que se conheceram e se apaixonaram, fato que o cantor afirma ter sido a primeira vista. “No dia em que a encontrei a pedi em casamento. Eu já era o Sidney Magal e me apaixonei por ela no primeiro dia em que a vi durante uma apresentação em um concurso de beleza em Salvador. Ela tinha 16 para 17 anos e eu 29 anos. Depois no hotel, eu a encontrei novamente, me declarei, chorei, falei que não tinha dúvida de que nascemos um para o outro. E realmente estamos juntos há 40 anos”, concluiu.

No musical, Magali deve ser interpretada por Giovanna Cordeiro enquanto Magal tinha José Loreto escalado para o papel, mas a confirmação de que o ator está escalado para o remake de Pantanal da TV Globo pode atrapalhar e uma substituição será necessária, já que serão gravadas no mesmo período.

 

COMENTÁRIOS dos leitores