Pernambucana pode ser a nova Miss Alemanha. Entenda

Domitila Barros, modelo e empreendedora social, concorre a uma vaga no concurso internacional. Os conterrâneos podem ajudá-la através da votação popular que acontece no site do evento

por Paula Brasileiro qua, 13/10/2021 - 09:13
Reprodução/Instagram A pernambucana Domitila Barros é uma das candidatas do Miss Alemanha 21/22. Reprodução/Instagram

O Miss Alemanha 2021/2022 começou. Mas, o que isso tem a ver com nós brasileiros, sobretudo, os pernambucanos? Explicamos: entre as 160 candidatas que disputam uma vaga na primeira fase do concurso está Domitila Barros, modelo nascida e criada na periferia do Recife, na comunidade da Linha do Tiro, que há cerca de 15 anos vive e trabalha no país europeu. Após conseguir entrar na disputa, ela tem feito uma verdadeira campanha, através de suas redes sociais, chamando os conterrâneos para participar da votação popular do evento, que pode garantir sua passagem para a próxima etapa da seleção. 

Além de modelo, Domitila é atriz, empreendedora social, cantora, compositora e influenciadora ambiental (greenfluencer). Ela é criadora de uma marca de moda sustentável, a She Is From The Jungle (Ela é da Selva, em tradução livre) e, à distância continua a trabalhar na ONG Centro de Atendimento a Meninos e Meninas (CAMM), fundada por sua mãe há mais de 30 anos na sua comunidade, Linha do Tiro, localizada na Zona Norte do Recife. 

O currículo da brasileira deu ‘match’ com a premissa do Miss Alemanha, que prioriza os feitos das candidatas à sua beleza física. O concurso busca mulheres que estão atuando de forma positiva na sociedade e que possam servir de inspiração para transformar a realidade a partir de suas narrativas e exemplos. Em seu Instagram, a pernambucana disse o motivo de ter entrado na disputa. “Eles estão procurando uma mulher que seja referência, uma mulher que esteja tentando mudar o mundo positivamente com atitude e diversidade. Eu super me identifiquei, me candidatei e foi tudo muito rápido”. 

Agora, Domi, como é chamada pelos amigos, está entre 160 candidatas que buscam pelo voto popular para conseguirem uma vaga na próxima etapa da seleção. “Desde que as eleições virtuais começaram, eu não durmo. É uma agonia porque eu sou atacada. Mas estou muito feliz, estou muito grata por cada um que está votando”, brincou a brasileira em um vídeo de seus stories.

Domitila já alcançou três pontos na votação popular e precisa totalizar cinco para ficar entre as 80 candidatas que seguirão na disputa. A votação ficará aberta, no site oficial do concurso, até a próxima segunda (18), às 9h (horário do Brasil). A grande final do Miss Alemanha acontece em 19 de fevereiro de 2022, quando a vencedora receberá a faixa e a coroa. 

Para votar, é preciso selecionar os cinco símbolos amarelos. Imagem: Reprodução

 

COMENTÁRIOS dos leitores