Cutucando o Brasil, peça chega ao Agreste pernambucano

Espetáculo Politicamente Incorreto será apresentado, neste final de semana, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

por Paulo Uchôa qua, 20/10/2021 - 16:45

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vai abrir suas cortinas para o riso. O espaço cultural vai receber, neste final de semana, a peça Politicamente Incorreto, estrelada pelo ator Diógenes Rodrigues. Os espectadores irão acompanhar uma produção recheada de humor, crítica e reflexão, em meio ao atual cenário político e social do Brasil.

Em entrevista ao LeiaJá, Diógenes contou como foi que se deu o processo de criação do projeto. "Eu tinha essa ideia de fazer um monólogo desde que comecei a fazer minhas produções, acho que em 2003-2004, e só agora arregacei as mangas e juntei forças para fazer", disse. Para ele, está sendo prazeroso voltar aos trabalhos com sua arte.

"Minha vida sem palco não tem sentido, é algo que me não consigo ficar sem ter... A emoção, a realização, a atmosfera... Preciso ter isso sempre, me completa", explicou o pernambucano. Dirigido por Filho Silva e Tiago Salvador, o espetáculo tem seu texto assinado por Ednilson Leite, Fil Braz, Paulo Gustavo, Suzy Brasil, Walter Vitti e pelo próprio Diógenes Rodrigues.

Com lei de incentivo da Lei Aldir Blanc e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto será mostrado ao público gratuitamente. Devido às limitações do local, é ideal que as pessoas cheguem cedo para garantir seus lugares. Os idealizadores optaram em começar a peça por volta das 19h59, como forma de fugir dos horários normais.

COMENTÁRIOS dos leitores