Morre o cartunista Lailson de Holanda, vítima da Covid-19

Artista de 68 anos estava internado em um hospital do Recife

por Paulo Uchôa ter, 26/10/2021 - 14:43
Reprodução/Instagram/@lailsondeholanda Morre, aos 68 anos, o cartunista Lailson de Holanda Reprodução/Instagram/@lailsondeholanda

Morreu na madrugada desta terça-feira (26), aos 68 anos, o cartunista e músico Lailson de Holanda. O pernambucano estava internado em um hospital do Recife, com Covid-19. No último final de semana, o artista apresentou uma piora nas funções renais.

Lailson, que ainda não tinha sido vacinado com as duas doses, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo às complicações da doença. No dia 18 de outubro, um primo de Lailson informou aos usuários de uma rede social que o chargista havia sido internado, após ele ter testado positivo para o novo coronavírus.

"O cartunista pernambucano Lailson de Holanda, meu primo paterno, está internado com Covid", escreveu o parente. "Ele sai dessa. Porque não há quem resista ao seu bom humor", completou. De acordo com os familiares, o corpo de Lailson de Holanda será cremado no Memorial dos Guararapes, em Jaboatão, por volta das 16h. 

COMENTÁRIOS dos leitores