James Blunt dança 'Coração Cachorro' e 'cobra' brasileiros
Cantor inglês tomou conhecimento da música inspirada em um de seus sucessos e entrou na brincadeira que viralizou nos últimos dias
Sucesso número um nas paradas da música popular da atualidade, o hit Coração Cachorro, gravado pelos forrozeiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes, atravessou o oceano e ganhou um ‘vídeo-homenagem’ do cantor inglês James Blunt. Em tom de brincadeira, Blunt dança o refrão no qual se ouve o simulacro de latido canino e na legenda da publicação, ele aproveitou para ‘cobrar’ seus direitos na canção brasileira. O motivo: ela lembra um de seus sucessos, 'Same Mistake', de 2007.
'Same Mistake' fez sucesso no Brasil ao ser trilha sonora da novela ‘Duas Caras’, há 14 anos. A faixa já havia sido ‘abrasileirada’ pela banda Calcinha Preta, em 2008, que gravou uma versão com mesma melodia porém letra diferente. Agora, seis compositores de Fortaleza resolveram fazer uma citação ao refrão da música no hit Coração Cachorro.
Os responsáveis pela ‘pérola’ que tomou conta das redes sociais no último mês de outubro são Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. Ao G1, eles admitiram que a inspiração para o refrão ‘chiclete’ veio de James Blunt mas que não trata-se de um plágio e sim de uma “citação”.
Ao descobrir que foi ‘citado’ na música brasileira, Blunt entrou na brincadeira e publicou um vídeo no qual dança e parabeniza Ávine e Matheus Fernandes: “Amei. Material maravilhoso”, diz. Na legenda da postagem, no entanto, o cantor disse que cobraria os créditos para os colegas de profissão. “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”. Emocionado, Vinny compartilhou o post e disse que esperava por uma parceria com o inglês. “Meu Deus, olha isso! E disse que ainda vai mandar a conta bancária, mas eu quero primeiro é o feat”.