Gil sobre auxílio emergencial: 'parcela do país necessita'

Economista que está fazendo seu PHD no EUA, defendeu políticas de proteção para população necessitada por conta da pandemia

por Giselly Santos qui, 28/10/2021 - 11:10

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, participou do Mais Você na manhã desta quinta-feira (28) para falar sobre o atual momento da economia brasileira com o fim do auxílio emergencial e defendeu políticas de proteção para auxiliar os necessitados por conta da pandemia.  “Tem toda uma parcela do nosso país que está necessitada e não vemos nenhuma política para tomar conta dessas pessoas”, afirmou em trecho.

O economista que está fazendo seu PHD no EUA, defendeu que ainda existem muitos que mesmo com o alívio nas restrições por conta da pandemia, não podem trabalhar ou não conseguem por conta da alta taxa de desemprego, necessitando ainda de políticas de proteção e do auxílio.

Gil explicou que ouve de muitos que a pandemia acabou e rebateu perguntando sobre as taxas de desemprego. “Acabou a pandemia, mas e o desemprego? Está altíssimo, como as pessoas vão ficar? A pandemia está acabando, mas e as pessoas elas conseguem trabalhar?”, iniciou. “A gente precisa terminar de vacinar as pessoas, a gente precisa pensar que muitos estão em casa ainda, a pessoa doente não consegue sair para trabalhar. Quem não tem emprego de carteira assinada, que consegue ter seus benefícios garantidos, se por acaso ficar doente, vai ter que se colocar em risco então?”, questionou.

O ex-BBB finalizou refletindo sobre o auxílio. “A gente tem que pensar que tem toda uma parcela do nosso país que está necessitada, está precisando e não vemos nenhuma política de proteção para tomar conta dessas pessoas”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores