Coração Cachorro: James Blunt reivindica direitos autorais
Reivindicação veio por meio do cantor britânico James Blunt autor do hit “Same Mistake” que tem o trecho melódico que aparece no forró
O cantor britânico, James Blunt, pronunciou-se nas redes sociais na semana passada ao descobrir o hit “Coração Cachorro” da dupla Àvine Vinny e Matheus Fernandes, que está no topo das paradas brasileiras. No Tiktok, o britânico publicou um vídeo no qual começa cantando “Same Mistake”, música lançada pelo cantor em 2007 e que possui mesmo trecho melódico do forró. Nessa sexta-feira (5), a empresa representante do cantor britânico, a Sony Editora, confirmou ao G1 que ambas as partes estão em uma negociação extrajudicial de forma amigável.
Ainda no vídeo, no momento do famoso uivado, entra o hit dos cantores brasileiros enquanto Blunt arrisca uns passos que acompanham o single. “Amei! Coisa boa! Vocês sempre vem aqui?”, diz ele num trecho do vídeo. Já na legenda, o cantor britânico afirmou: “Parabéns pelo número 1 caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”, disse Blunt. Apesar das alfinetadas leves do cantor, a negociação segue amigável. James Blunt pede uma “compensação” pelos lucros anteriores da música.
A Medalha Editora, que cuida dos direitos da música juntamente com a Universal Editora, afirmou ao G1 que ambas as parte estão abertas a um acordo, mas que não recebeu um documento formal com a proposta até o momento.