Homônimo de Zé Vaqueiro desiste do nome artístico

Após um imbróglio entre os dois artistas, um deles desistiu da alcunha e tornou-se ‘Zé Estilizado’

por Paula Brasileiro ter, 09/11/2021 - 12:16

José Jacson de Siqueira dos Santos Júnior e Wesley dos Santos Vieira dividem a profissão, são cantores, o estilo musical, fazem piseiro, e até o nome artístico: Zé Vaqueiro. Para se diferenciarem, o primeiro passou a agregar o ‘Original’ ao nome mas a concidência, de fato, não tem sido tratada com a tranquilidade que aparenta. 

Após serem confundidos, o Zé Vaqueiro Wesley decidiu reivindicar a posse do nome para si mas acabou desistindo da disputa no Instituto Nacional de Propriedade Inteletctual (INPI). Ele teria acordado com a Vybbe, empresa que representa José Jacson, que abriria mão da alcunha em troca de ajuda para pagar o material de divulgação com sua nova marca. 

Após desistir do nome, o segundo Zé Vaqueiro (direita) virou Zé Estilizado. Foto: reprodução/Facebook

Mas, segundo o G1, o artista alega que a outra parte, que por sinal, é comandada por outro cantor, Xand Avião, não honrou com o acordo e ele acabou ficando sem o apelido famoso e sem o patrocínio. Agora, Wesley segue a carreira como Zé Estilizado. 

Em 2019, os dois cantores chegaram a se encontrar e a registrar o encontro com fotos nas redes sociais. Ao G1, o agora Zé Estilizado contou que se deu bem com o companheiro de profissão e que até beberam juntos. “A gente conversou, já almoçou junto, tomou cachaça, aqui em Lagoa Grande. Foi de boa”. 

COMENTÁRIOS dos leitores