Mara pede perdão após usar a expressão 'débil mental'

Apresentadora gerou polêmica ao debochar de Xuxa durante o Programa do Ratinho

por Paulo Uchôa qua, 10/11/2021 - 19:15

Na última segunda-feira (8), Mara Maravilha gerou polêmica durante sua participação no Programa do Ratinho. A apresentadora causou o maior auê ao debochar de Xuxa Meneghel na atração do SBT. Mara chegou a fazer um trocadilho com a música Ilariê, sucesso interpretado por Xuxa no final dos anos 1980, ao usar a expressão 'débil mental'. O termo pejorativo usado por Mara acabou chegando aos ouvidos de Xuxa.

Após a mãe de Sasha Meneghel se manifestar sobre a polêmica, a baiana quebrou o silêncio. Em uma postagem no Instagram, Mara Maravilha pediu perdão por sua atitude. "Venho publicamente me retratar e me desculpar... Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei 'débil mental'. Errei. Perdão", iniciou ela.

"Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é, justamente, reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento", completou.

Por fim, Mara Maravilha pediu desculpas ao compositor da canção, Cid Guerreiro, e também à Xuxa: "Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quanto este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. [Estou] Triste comigo. Fui infeliz. Antes de ser artista sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, à Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos". Mara ilustrou seu desabafo com a divulgação de um registro ao lado de crianças com síndrome de Down.

Confira:

COMENTÁRIOS dos leitores