Pernambuco Restaurant Week homenageia César Santos

Evento gastronômico terá a participação de 32 estabelecimentos

por Paulo Uchôa qua, 10/11/2021 - 16:15
Danilo Mensil Chef César Santos e Léo Barbosa, responsável pelo Restaurant Week em Pernambuco Danilo Mensil

A partir da próxima sexta-feira (12), será dada a largada para o Pernambuco Restaurant Week. Para a sua 7ª edição, o tradicional evento gastronômico vai homenagear um dos grandes nomes da cozinha nordestina, o chef César Santos. Renomado no universo da culinária, César, além de homenagedo, também participa do festival com o seu restaurante Oficina do Sabor.

Localizado em Olinda, mais especificamente no Amparo, o Oficina traz para esta temporada um menu especial. Quem estiver no espaço vai poder experimentar pratos saborosos, com ingredientes frescos e bem conhecidos em todo o Estado. Pagando o Menu Premium de R$ 99,90, o cliente irá se deliciar no jantar entre duas opções de entrada (tartar de carne de sol ou pastel de feira com camarão) e principal (tilápia com camarões grelhados e fettuccine refogado no azeite ou cupim ao molho de açúcar mascavo), seguida de sobremesa. 

De acordo com a organização do Pernambuco Restaurant Week, os estabelecimentos receberam a sugestão de incluir nos pratos especiais frutos do mar e carnes bastante conhecidas, sem contar também com a mistura de frutas e insumos regionais. Respeitando todos os protocolos de segurança, em combate à Covid-19, os restaurantes terão como formato de comercialização dos pratos o presencial, delivery e take way (retirada no local).

A 7ª edição do Pernambuco Restaurant Week reunirá 32 empreendimentos que agitam o cenário da gastronomia em Recife, Olinda, Caruaru e Garanhuns. Para cada menu vendido, com R$ 1 tirado do lucro dos pratos, o evento vai beneficiar a instituição Anjos do Poço. A entidade, com sede no Poço da Panela, bairro da Zona Norte do Recife, atua na defesa de animais e do meio ambiente. O Pernambuco Restaurant Week 2021 encerra no dia 12 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores