Banda paraense Brega Époque lança videoclipe de estreia

“#EuTeAmo” é um convite a um mergulho no ritmo musical que se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará

sex, 12/11/2021 - 14:18

Um romance adolescente, um colégio centenário e a paixão pelo brega foram a combinação perfeita para a produção do primeiro clipe da banda paraense Brega Époque. Com lançamento marcado para o sábado (13), o videoclipe da música “#EuTeAmo” conta a história de uma estudante da periferia de Belém que está vivendo sua primeira paixão. A música já está disponível nas plataformas digitais.

Com um enredo repleto de amor, “#EuTeAmo” apresenta o cotidiano de uma estudante do bairro do Jurunas, periferia de Belém, que vive uma paixão adolescente com um colega da escola. E para ser palco dessa linda história, nada menos do que o colégio público mais antigo em funcionamento do Brasil e que em 2021 completou 180 anos desde sua inauguração, o Colégio Estadual Paes de Carvalho (CEPC).

“Escolhemos o Paes de Carvalho não só pela sua importância para a história da cidade, mas também como uma forma de homenagear um espaço de educação pública tão importante e que também foi o lugar onde meus filhos estudaram”, afirma o cantor e compositor Marquinho Pará, vocalista e criador da banda.

O lançamento carrega não apenas a homenagem ao CEPC e seus 180 anos de história, mas também aos 50 anos do brega. O estilo musical que ecoa nas periferias do Estado, e já ganhou o mundo, este ano foi reconhecido como patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.

O brega, que há décadas embala o cotidiano paraense, segue conquistando públicos distintos. A partir de uma nova geração de cantoras e cantores, ele vem alcançando cada vez mais os jovens.

Renata Melo, 19 anos, é filha de Marquinho, vocalista da banda e interpreta a personagem principal do clipe. Para ela, representar uma geração que mantém o brega vivo é uma honra. “Eu cresci ouvindo brega. Meu pai é compositor e eu sempre pude acompanhar as produções dele e também o que eu ouvia no rádio. Para mim é uma honra poder fazer parte desse meio e manter o estilo em alta”, afirma Renata.

“#EuTeAmo” tem o roteiro assinado por Marquinho Pará, que também dirige o clipe junto com Beto Metralha. O vídeo é uma homenagem ao Colégio Estadual Paes de Carvalho, ao seu corpo docente e à educação pública.

O clipe estará disponível no canal no YouTube da Banda Brega Époque. Para o lançamento, a banda realizará um evento no Bar do DJ, localizado ao lado da Praça Amazonas, em Belém.

Serviço

Lançamento do videoclipe “#EuTeAmo”.

Sábado (13), às 21h.

Mesas e ingressos via Pix: (91) 99948-4941.

Bar do DJ - Praça Amazonas, Jurunas - Belém, PA.

Assessoria de Imprensa: Marcos Melo - (91) 98288-5470

Por Marcos Melo.

COMENTÁRIOS dos leitores