Festival da Tapioca também terá vacinação em Olinda

Tem tapioca para todos os gostos e vacina para todos os braços em Olinda

qui, 18/11/2021 - 15:37
Sandro Barros /PMO Goma virando tapioca na panela de tapioqueira em Olinda Sandro Barros /PMO

Gastronomia, cervejas artesanais, artesanato, espaço para crianças e, claro, a iguaria mais famosa de Olinda, quiçá do mundo. O 4º Festival da Tapioca vai reunir tudo isso de 18 a 21 de novembro, das 15h às 22h. Mas tem mais. Vai ter vacina.

A Secretaria de Saúde de Olinda estará, a partir desta quinta-feira (18), das 18h às 22h, com uma equipe de vacinadores no 4º Festival da Tapioca, na Praça do Carmo.

Além da Praça do Carmo, Sítio de Seu Reis e Alto da Sé serão os palcos das 70 tapioqueiras e das demais atrações do evento, que este ano acontece  simultaneamente com a Feira Itinerante de Artesanato e Cultura (Fiarc).

Injeção na economia

A expectativa é que o festival repita o desempenho da última edição e injete R$ 3 milhões na economia da cidade. Em 2019, o evento recebeu o Prêmio Nacional do Turismo 2019, oferecido pelo Ministério do Turismo, pela promoção do setor.

Mais cuidados com a saúde

Todos os protocolos sanitários deverão ser seguidos, incluindo aferição de temperatura, a instalação de 15 totens para higienização das mãos e a obrigatoriedade de máscara

COMENTÁRIOS dos leitores