Oficina do Sabor celebra 29 anos com jantar especial

Chef César Santos vai contar com a ajuda de quatro amigos para montar um menu comemorativo do restaurante

por Paulo Uchôa qui, 18/11/2021 - 11:19
Danilo Mensil Chef César Santos, proprietário do restaurante Oficina do Sabor Danilo Mensil

Nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), Cesár Santos vai abrir as portas da sua Oficina do Sabor para celebrar uma data especial. O restaurante terá a honra de receber os clientes para celebrar seus 29 anos. Para festejar a data, César irá contar com a ajuda de quatro amigos chefs para montar um jantar bastante afetivo.

Sucesso no cenário da gastronomia pernambucana, nomes como Auricélio Romão, Rapha Vasconcellos, Fred Barros e Thiago Silva darão uma força ao anfitrião da casa com um menu apetitoso. As pessoas que já garantiram suas reservas, por R$ 188, vão se deliciar em cinco etapas. Será servido de início um Caldinho de Ervilha com queijo coalho, que vem acompanhado de bolinho de carne de sol com banana comprida, além de um pastel de queijo manteiga com molho de pimenta doce.

Na sequência, o chef Thiago Barros vai servir de entrada Rolinhos Bene ao Sancho, que é um falafel recheado com lascas de bacalhau, ladeado com camarões salteados no azeite com ervas frescas sobre velouté de couve-flor com toque de tehine e coleslaw de cogumelos. Já no prato principal, Auricélio Romão assina o Filé de Peixe César Santos, servido com camarões em um toque de gengibre sobre peixe, acompanhados com arroz de curry, banana da terra e purê de jerimum.

O segundo prato principal, desenvolvido por Rapha Vasconcellos, será um Arroz de Rabada com queijo coalho e finalizado com crispy de macaxeira e aioli. Por fim, a sobremesa criada pelo chef Fred Barros virá com uma explosão de sabores e texturas, com uma apresentação reproduzindo a magia de Pernambuco. Ilustrando o mapa do Estado com chocolate branco, Fred optou em um mix de cinco sobremesas, cada uma elaborada com frutas diferentes, todas elas utilizadas como base no restaurante Oficina do Sabor.

A ação festiva do empreendimento do chef César Santos foi batizada com o tema Gratidão, uma forma de homenagear os profissionais de sáude que estão desde 2020 na linha de frente em combate à Covid-19. De acordo com o empresário pernambucano, o menu intitulado Prato da Boa Lembrança é um gesto de agradecimento.

"O nosso setor também passou por um momento muito difícil durante a quarentena e todo o período em que foi preciso fechar nossos estabelecimentos. Nossa homenagem não poderia ser diferente! Os médicos, enfermeiros, técnicos e todos os profissionais que estiveram -  e ainda estão - na linha de frente no combate à Covid-19, foram fundamentais para esse nosso recomeço. A gente tem mais é que agradecer", explica César. O restaurante Oficina do Sabor fica na Rua do Amparo, Nº 335, Amparo, Olinda. 

COMENTÁRIOS dos leitores