Domitila Barros é uma das 40 finalistas do Miss Alemanha

Pernambucana segue na disputa pelo título no concurso internacional

por Paula Brasileiro ter, 23/11/2021 - 09:58
Divulgação Domitila está entre as 40 finalistas do concurso internacional. Divulgação

A modelo pernambucana Domitila Barros é uma das 40 finalistas do Miss Alemanha 2021/2022. Ela enfrenta, agora, a terceira fase da disputa, que será decidida no último final de semana deste mês de  novembro. A grande final do concurso está prevista para acontecer em fevereiro de 2022.

Para além do visual das candidatas, o Miss Alemanha busca uma representante não só da beleza feminina mas também de autenticidade, diversidade e tolerância. A primeira fase do concurso contou com 160 modelos que passaram pelo voto popular para seguirem adiante na disputa. 

A pernambucana topou concorrer ao título por identificar-se com as premissas do concurso. Saída da comunidade da Linha do Tiro, na periferia da capital de Pernambuco, ela hoje atua como atriz, empreendedora social, cantora, compositora e influenciadora ambiental (greenfluencer). Além de gerir uma marca de moda sustentável, a She Is From The Jungle (Ela é da Selva, em tradução livre), ela também continua a trabalhar, mesmo que à distância, na ONG Centro de Atendimento a Meninos e Meninas (CAMM), fundada por sua mãe há mais de 30 anos na Zona Norte do Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores