Galo da Madrugada apresenta camisa e planos para 2022

Segundo o presidente da agremiação, Rômulo Meneses, o bloco se sente seguro para ir às ruas em caso de liberação dos festejos momescos por parte do governo

por Paula Brasileiro qua, 24/11/2021 - 12:12
Júlio Gomes/LeiaJáImagens O presidente Rômulo Menezes apresentou a camisa oficial do Galo 2022. Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Nesta quarta (24), o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, apresentou, durante coletiva à imprensa, a camisa oficial da 44ª edição do bloco. Alguns detalhes do desfile de 2022 também foram apresentados, bem como a programação que vai celebrar o centenário de Enéas Freire, um dos fundadores do bloco, no próximo mês de dezembro. 

Com o tema 'Viva a vida, viva o frevo', o Galo, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, espera sair às ruas, em 2022, animando seus foliões saudosos da folia que não pôde acontecer este ano em virtude da pandemia do coronavírus. Aqueles que desejarem fazê-lo de forma padronizada, poderão adquirir a camisa oficial do desfile, que traz xilogravuras do artista pernambucano J. Borges. As vendas serão realizadas na sede da agremiação e em lojas parceiras. 

Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O próximo desfile deve homenagear, também, Ary Nóbrega, que foi cenógrafo do bloco por mais de 40 anos. Falecido em 2020, o artista será lembrado em um dos seis carros alegóricos do cortejo que já estão sendo produzidos sob assinatura de seu filho, Sandro Nóbrega. Além disso, as alegorias também farão menção ao tema do desfile, a elementos da natureza que possibilitam a vida - como o sol e a água -, e aos antigos Carnavais. "Depois dessa pandemia, nada mais justo do que a gente dar um 'viva à vida' que está sendo restabelecida com bastante força pra gente", disse Rômulo. 

LeiaJá também

--> Galo da Madrugada está 'seguro' para ir às ruas em 2022

Centenário

Antes dos festejos de 2022, o Galo vai celebrar o centenário de um de seus fundadores, Enéas Freire. A data será celebrada com o lançamento de um documentário sobre o carnavalesco e uma Quinta do Galo especial, na sede da agremiação, no dia dois de dezembro. Também serão espalhadas, em alguns pontos da cidade, placas em homenagem ao ex-presidente do bloco. Uma deles será colocada em um sobrado localizado no Pátio do Terço, na região central do Recife, onde ele nasceu.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores