Alec Baldwin contrata ex-promotor para se defender

Ator atirou e matou acidentalmente a diretoria de fotografia do filme Rust

sab, 27/11/2021 - 12:52
Reprodução/Facebook O disparo acidental de Alec aconteceu no dia 21 de outubro Reprodução/Facebook

O ator Alec Baldwin vai contar a experiência de um promotor federal dos Estados Unidos nos processos civis que ele sofre por conta do disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto gravava o filme “Rust”, dirigido por ele.

Foi em Los Angeles que o advogado Aaron S. Dyer trabalhou por sete anos na Procuradoria Geral do estado da Califórnia. Ele agora vai defender Baldwin e também a produção do filme. 

--> Alec Baldwin é acusado de jogar 'Roleta Russa' em processo

Duas pessoas que estavam no momento do disparo entraram com ações contra o ator e toda a produção: Serge Svetnoy, o diretor de iluminação do filme que afirmou que a situação se deu por negligência e o roteirista do filme, Mamie Mitchell, que alega ter passado por um forte estresse emocional devido ao acontecimento. 

O acidente em que Alec atirou em Halyna Hutchins ocorreu no dia 21 de outubro. Ele teria recebido a arma “fria”, termo usado no cinema para arma descarregada, e acabou disparando acidentalmente. Halyna chegou a ser socorrida para um hospital no Novo México, mas não resistiu.

COMENTÁRIOS dos leitores