Conheça cinco famosos que são contra a vacina da Covid-19

Teorias da conspiração e opiniões sem fundamento científico são os principais critérios adotados por negacionistas

por Rafael Sales seg, 29/11/2021 - 17:39
Wikimedia/Rodrigo Ferrari O rapper Kanye West Wikimedia/Rodrigo Ferrari

Nas últimas semanas, dois jogadores do FC Bayern de Munique (Kimmich e Choupo-Moting) testaram positivo para a Covid-19, e ambos afirmaram em entrevistas anteriores que não são adeptos da vacina contra a doença. Este ocorrido não é exclusividade do mundo da bola, e por conta disso, o LeiaJá preparou uma lista com as celebridades que mais chamaram a atenção nos últimos meses, por afirmarem ser contra o imunizante do novo coronavírus.

Eric Clapton

O guitarrista de 76 anos de idade foi uma das personalidades que mais repercutiram durante a pandemia de Covid-19. Foram muitas declarações negacionistas e a principal delas foi sobre os futuros shows que o artista fará. Se depender dele, o público que comparecer não terá a obrigatoriedade de apresentar comprovação vacinal. Após ser forçado a receber o imunizante por sua família, Clapton disse que suas reações duraram dez dias e, por conta disso, passou a afirmar que a vacina pode ser um agravante no sistema imunológico e até mesmo na infertilidade masculina e feminina. Como se sabe, não há comprovação científica que a vacina tenha ligação direta com infertilidade.

Dado Dolabella

O ator chamou a atenção nos últimos meses por conta de declarações polêmicas quanto ao imunizante contra a Covid-19. Há anos Dado vem utilizando suas redes sociais para defender a prática do veganismo, e em determinada postagem o ator afirmou que não vai receber nenhuma vacina que seja testada em animais. Com isso, um internauta questionou o ator sobre sua responsabilidade coletiva, e Dado respondeu que um corpo saudável não é um agente transmissor. Esta afirmação foi considerada uma contradição, já que em 2020 o ator contraiu o vírus, e assumiu que nem a imunidade alta e nem mesmo o vegetarianismo impedem a Covid-19.

Kanye West

Uma das personalidades que mais chocaram o mundo da música durante o isolamento e quarentena foi Kanye West. O rapper foi questionado em entrevista sobre sua opinião a respeito do plano de vacinação, e  o artista respondeu que os imunizantes fazem parte de um plano para corromper a sociedade, já que se trata da marca da besta. “O governo quer colocar chips dentro de nós e fazer todo o tipo de coisa que nos impeça de atravessar os portões do paraíso”. Além disso, o rapper complementou dizendo que está agindo com cautela sobre a vacina, mesmo tendo contraído o vírus no início do ano passado.

Letitia Wright

A atriz guianesa-britânica fez bastante sucesso após interpretar Shuri, em Pantera Negra (2018). De lá para cá, Letitia Wright ganhou um espaço no coração dos fãs por conta de seu carisma, mas por outro lado, muitos desaprovam a postura da atriz, justamente neste período de pandemia. Letitia chegou a postar em suas redes sociais vídeos com críticas relacionadas à eficácia da vacina, e além disso, decidiu não receber o imunizante. Vale lembrar que a atitude da atriz vem afetando todos os estúdios da Marvel, já que a produção de “Pantera Negra 2” só pode continuar caso todos os integrantes da produção estejam imunizados.

Nicki Minaj

Nas últimas semanas, a cantora Nicki Minaj vem sendo uma das personalidades mais populares que acreditam em teorias da conspiração. Em sua conta pessoal no Twitter, a rapper afirmou que ainda não recebeu o imunizante e atualmente está realizando diversas pesquisas sobre a eficácia da vacina. Dentre as colocações mais repercutidas, está um em que Nicki afirma que conheceu uma pessoa que após receber o imunizante ficou com impotência sexual e com os testículos inchados. De imediato, diversas autoridades sanitárias se pronunciaram e afirmaram que não existe fundamento científico ou qualquer evidência que sustente a hipótese da cantora.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores